sábado, 3 de outubro de 2009

Permissão

Desde o meu aniversário de 30 aninhos, estou na pendenga para tirar a carteira de motorista. Já me acabei de rir, porque no início tinha que olhar para os pedais para saber onde eles estavam, repetir em voz alta " freio, embreagem" ou então "tira o pé do acelerador, embreagem até o fundo, marcha, sobe o pé devagar..." Afinal, coordenação motora não é o meu forte. Basta lembrar que ainda estou ensaiando para conseguir cantar e bater palma ao mesmo tempo a primeira musiquinha que Mommy me ensinou: Parabéns para você...
Bem, voltando a CNH.Em 12 meses é necessário cumprir a carga horária de aulas teóricas e fazer uma prova escrita, além de aulas práticas e uma prova de direção. Comecei o processo e fiz a primeira prova prática. Tão nervosa que fiquei, que queria tirar o carro da vaga com ele em marcha ré. Claro...reprovação 1. Vamos tentar de novo. Fiz nova prova. Coloquei e tirei o carro da vaga em 2 minutos e 30 segundos. Um recorde! E as pernas? Tremiam novamente. Mas seria só levar os avaliadores para passear... Que nada! Fiz o retorno e não tinha braço suficiente para terminar a curva. Passei com a roda em cima do meio-fio... reprovação 2. E o pior! O prazo estava estourado.

Tudo bem. Eu sou brasileira. Não desisto nunca. Comecei tudo de novo. Assisti as aulas, fiz a prova escrita de novo, e vamos fazer a prática mais uma vez...Desta vez, saí de lá com o gostinho de conquista...PASSEI!!! Tá bom! As pernas tremeram do mesmo jeito, eu fiquei com o rosto queimando de tão vermelho, tive enxaqueca na véspera, e perdi 3 pontos por não ligar a seta na última curva do trajeto. Mas PASSEI!!!! Dentro de 5 dias posso buscar minha Permissão (estou na condicional, hehehe). Agora, sou a Motorista da Rodada!